Material para Micropigmentação Fio a Fio Henna

A compra do material para micropigmentação fio a fio henna deve ser feita com muita atenção, para que nenhum item falte durante o procedimento. Dentre os materiais que mais são adquiridos está o pigmento, que deve ser adquirido com um alto padrão de qualidade para que o resultado na pele seja o mais natural possível.

Tudo sobre material para micropigmentação fio a fio henna

Se você trabalha na área da estética, mais precisamente na micropigmentação, sabe da importância de sempre adquirir material para micropigmentação fio a fio henna de alta qualidade, isso porque os materiais vão dar o melhor acabamento, e se eles não forem de boa qualidade, pode acabar interferindo no resultado final e os clientes acabarem não gostando.A micropigmentação conta com várias técnicas, podendo ser feitas fio a fio, esfumadas, compactas e muito mais, todas elas exigem um alto grau de capacitação dos micropigmentadores e dos produtos. Por essa razão, nunca adquira produtos inferiores ou desconhecidos em seus clientes, pois além de não satisfazer o gosto deles, você pode acabar causando uma alergia na área aplicada.

Quando surgiu a micropigmentação?

Muitas pessoas acreditam que a micropigmentação é algo novo e que surgiu alguns anos atrás, mas não é bem assim. A micropigmentação surgiu na década de 1980 baseada na técnica do princípio da tatuagem, porém sua aplicação na pele é mais superficial e a durabilidade é de apenas alguns anos, precisando ser retocada sempre que houver um clareamento na região.

Materiais para micropigmentação fio a fio henna

Se você pretende entrar no ramo da estética e deseja focar na micropigmentação, é preciso conhecer todos os materiais e estudar as melhores técnicas para melhor atender seus clientes.Abaixo iremos apresentar os principais materiais para você conhecer:

  • Tebori ou dermógrafo: instrumentos utilizados para a realização da micropigmentação, ambos se assemelham com uma caneta, porém a diferença entre eles é que o dermógrafo é um aparelho elétrico enquanto o tebori não;
  • Lâminas: são utilizados nos instrumentos Tebori ou Dermógrafos;
  • Pigmentos: são as tintas usadas para micropigmentar a sobrancelha;
  • Lápis dermatográfico: serve para demarcação de sobrancelhas para desenhar e garantir o perfeito design;
  • Paquímetro: acessório que permite que sejam calculadas medidas em toda extensão das sobrancelhas de forma externa ou interna dos olhos, para que o design da sobrancelha fique perfeita;
  • Aparador de sobrancelhas: é um equipamento que ajuda a aparar os pelos das sobrancelhas, deixando-as mais alinhadas;
  • Escova para sobrancelhas: trata-se de um escovinha para pentear os fios e deixá-los alinhados e assentados;
  • Tesoura aparadora: tem a mesma função do aparador, pois retira os pelos rebeldes das sobrancelhas;
  • Pinça ponta de agulha: serve tanto para remoção de pelos, quanto para ajudar no design da sobrancelha;
  • Pinça ponta quadrada: mais utilizada para remoção dos pelos;
  • Touca para prender o cabelo: é um acessório muito importante e que não pode ser esquecida pelos profissionais da área, pois além de garantir mais higiene, permite que os cabelos não fiquem atrapalhando durante o processo;
  • Luvas descartáveis: também é um item de higiene que deve ser utilizada pelos profissionais da área;
  • Máscara de proteção: ideal para não espalhar vírus ou bactérias para a pele do cliente que está recebendo a micropigmentação;

Quais itens devem ser observados na compra do material para micropigmentação fio a fio henna?

Quando for comprar seus materiais, além de prezar pela qualidade dos produtos, observe se todos os materiais que você escolheu estão novos e lacrados, é importante ter esse cuidado, pois estamos falando de um procedimento muito delicado.Além disso, procure adquirir produtos de marcas conhecidas e que são testadas e aprovadas pela a ANVISA. Por esse motivo, é importante contar com a ajuda de uma empresa especializada na venda de produtos e equipamentos de alta qualidade, assim como a DBC na WEB, que atua há anos e garante a satisfação de todos seus clientes.

Saiba onde adquirir material para micropigmentação fio a fio henna

O material para micropigmentação fio a fio henna é composto por pigmento, agulhas e dermógrafo, que juntos a atuação profissional oferecem um resultado natural. Conte com o apoio da DBC, empresa especializada no mercado, e obtenha mais informações sobre os produtos oferecidos.

Orçamento Rápido!

X

Fale conosco no whatsapp